Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Na última terça-feira (17/03), uma equipe de policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em patrulhamento preventivo pela Avenida Vicente Padovan, distrito de Sapucaia, em Marilândia, noroeste do estado, deteve um caminhão com carregamento de madeira nativa.
Os policiais verificaram que o motorista não possuía o Documento de Origem Florestal para o transporte, crime então previsto no parágrafo único do art. 46 da Lei nº 9.605/98.
Foram apreendidos 6,5 m³ de madeira nativa, juntamente com o caminhão. O motorista foi então notificado como fiel depositário responsável pela guarda e conservação da madeira e veículo. Também participaram da fiscalização os agentes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF).
Conforme informou comando o BPMA, na figura do 1ºPel/2ªCia, continuará intensificando a fiscalização em toda sua extensão de atuação. Desta forma, contribuindo assim para um meio ambiente ecologicamente equilibrado de forma significativa para o bem estar das presentes e futuras gerações.




