pube
Festa Agropecuária

Expositores comemoram resultado da 1ª Feira de Agronegócio de São Mateus

por Assessoria de Imprensa

em 29/09/2022 às 8h00

2 min de leitura

Expositores comemoram resultado da 1ª Feira de Agronegócio de São Mateus

Foto: divulgação

Os resultados são para comemorar: duas empresas, entre as dezenas de participantes, já anteciparam os resultados: juntas, totalizaram mais de R$ 14 milhões em contratos fechados, dentro da 1ª Feira de Agronegócios e cerca de 40% de montante em negócios a realizar.

Promovida pela Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a Feira contou com o apoio de algumas das principais instituições estaduais ligadas ao agronegócio e teve a participação de várias secretarias municipais, instituições públicas e privadas e mais de uma dezena de empresas.

pube

Nos estandes, internos e externos, estavam representados vários dos segmentos de produtos e serviços ligados ao setor: tratores e implementos agrícolas, assistência técnica, produtos extraídos da pimenta-rosa, mel, café, bebidas e tecnologia e até drones.

“Quem não é visto não é lembrado”

Essa foi uma das frases mais pronunciadas pelos empresários e gerentes entrevistados quando perguntados sobre a importância de participar de eventos do gênero. Algumas das empresas chegam a participar de cerca de cinco Feiras de Negócios durante o ano.

Nas Feiras e Exposições, especialmente quando estão dentro da programação da festa da cidade, é o cliente que vem até nós, temos a oportunidade de mostrar nosso produto a várias pessoas em curto espaço de tempo. ” – disse Raylane Fabres, gerente de uma empresa de tratores e implementos, com lojas em Jaguaré e Santa Maria de Jetibá.

O retorno institucional da participação também foi destacado pelo empresário Eduardo Manske Júnior, o Alemão, do setor de bebidas: “Foram 2.000 doses de bebidas e 650 caipirinhas servidas nos cinco dias da festa. É uma eficiente estratégia de trabalhar conceito, agregar valor, fidelizar e, consequentemente, turbinar as vendas que acontecem durante o ano todo. Vale cada centavo investido”, conclui.