Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A exposição Mãos que Alimentam, que estará até o dia 30 de setembro, no primeiro piso do Shopping Vitória, em frente à Riachuelo, tem muitas histórias para contar aos visitantes. Como a foto da pequena Michelle Schneider, que leva um maço de cebolas e uma alface nas mãos e olha, com amor, pelas lentes da câmera.
“Eu estava produzindo uma reportagem no interior de Domingos Martins. E a Michelle estava com a família colhendo as verduras na beira da estrada. A foto é exatamente o que estava acontecendo naquele momento. Era ela ali, ajudando a família. Uma criança no agro, trazendo essa pureza. Era tudo que precisávamos naquele momento, em março de 2020, quando começava a pandemia e estávamos num momento de tanta incerteza”, conta o repórter e fotógrafo Leandro Fidelis.
O evento, que comemora os dez anos da revista Conexão Safra atraiu, nos primeiros dois dias de abertura, os olhares dos visitantes e mostrou a dirigentes, prefeitos, deputados e empresários as faces que fazem o agro capixaba.
“A exposição Mãos que Alimentam mostra a dedicação, o estudo e a labuta diária do produtor rural, que pode ser invisível para quem está na cidade. A ideia da exposição é valorizar esse produtor rural e mostrar que um templo de consumo como o shopping é abastecido pelo produtor rural”, analisa a diretora e editora da revista Conexão Safra, Kátia Quedevez.





