Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

As variedades e as suas respectivas características, o que saber sobre o manejo, a adubação e a seleção de mudas, serão alguns dos temas abordados no Dia da Cultura do Inhame, que acontecerá na próxima quinta-feira (28), em Santa Leopoldina. A inscrição é gratuita e pode ser feita no dia do encontro. O encontro faz parte da programação da tradicional Festa das Raízes e dos Padroeiros.Considerado o principal especialista de inhame no Estado, o engenheiro agrônomo, pós-doutor e extensionista do Incaper, Anderson Martins Pilon, é presença confirmada. Também estará presente ao evento e dará sua colaboração técnica, o doutor em Fitotecnia e pesquisador do Incaper, Luiz Fernando Favarato.O dia da Cultura do Inhame é uma realização conjunta da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Incaper, Governo do Estado do Espírito Santo, com o apoio do Sicoob e da Câmara Municipal de Santa Leopoldina.
Saiba mais
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Santa Leopoldina há uma área de inhame plantada e colhida com cerca de 300 hectares, com rendimento médio de 22 mil quilos por hectare. A produção se concentra tanto na região baixa, quanto na parte alta do município.
Benefícios
O consumo do inhame auxilia na diminuição da incidência de câimbras por ser rico em minerais como potássio, magnésio e cálcio. Além disso, possui propriedades antioxidantes, que previne o envelhecimento precoce, além do teor de fibras que auxiliam na microbiota intestinal.
Serviço
Dia da Cultura do Inhame
Data: 28 de setembro de 2023 (quinta-feira)Local: CRAS, Rua Cabo Milton, n° 111 – Centro, Santa Leopoldina/ ESHorário: de 8 às 12 horas




