Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

A Te Atende foi uma das startups que passaram pela aceleração digital do Funses1, e uma das suas fundadoras, a empresária Ana Paula Serrano conta como foi a experiência. Ela afirma que desde a inscrição até ser, de fato, acelerada, tudo correu de maneira natural e, mesmo durante as aulas e mentorias, já puderam estabelecer conexões com muitas oportunidades e até começar as primeiras captações de clientes
“Ficamos sabendo do programa de aceleração digital por meio de nossa própria rede de contatos, ouvimos falar e logo nos inscrevemos. Na época estávamos ainda em fase de validação, ou seja, a aceleração veio em um momento perfeito para validarmos a ideia. E claro, foi uma experiência enriquecedora que nos abriu muitas portas”, destaca Ana Paula.
A Te Atende é uma startup com foco no diagnóstico das habilidades e atitudes dos atendentes, qualificação e acervo de profissionais que trabalham com atendimento, sendo o público de varejo e serviço seu principal alvo. Fernanda Sabra Oliveira (fundadora) e Ana Paula Serrano (CEO) somam experiências em inovação, treinamento de habilidades comportamentais, administração, consultoria em vendas e treinamento na área do varejo. Ou seja, conhecem de perto a realidade deste nicho de mercado.
“Unimos as nossas qualificações, o desejo de ajudar outros profissionais a aperfeiçoar o atendimento – que é uma dor latente do varejo – para fundarmos a Te Atende. Nosso trabalho é traçar um diagnóstico completo das softskills dos atendentes, monitorando os dados gerados e a partir daí orientar os profissionais. Tudo isso para facilitar a contratação, aprendizagem e gestão dos atendentes no dia a dia”, explica a empreendedora.
Passada a aceleração digital, Ana Paula vislumbra um futuro promissor, com desenvolvimento, inovação e maior parcela do mercado. “Estamos buscando aprimorar o produto cada vez mais, automatizar os processos que ainda são manuais, disponibilizar nossos materiais para os gestores no varejo, e nos prepararmos de forma sustentável para a fase de tração. Vamos focar na geração de dados, aumentar a base de profissionais qualificados, e já começar a disponibilizar ainda no primeiro semestre, um acervo de profissionais para contratações no varejo.”
Incentivo à cadeia produtiva avícola é um dos bons exemplos de atuação do Bandes no apoio a cadeias produtivas ligadas ao agronegócio, com financiamento a modernização das indústrias de beneficiamento da produção, os produtos capixabas ganham mercado. O financiamento para a modernização passa diretamente em redução de custos da produção e com destaque para o investimento em inovação.




