Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

O município de Cachoeiro de Itapemirim recebeu na última semana a maior edição da ExpoSul Rural. A feira, que é a maior do segmento no Espírito Santo, foi encerrada no último domingo (7), e superou a expectativa dos organizadores.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes, e Zaira Andrade, do Clube Capixaba, organizadores do evento, a ExpoSul Rural cumpriu sua missão e se consolida como a maior vitrine do agro do Sul do Espírito Santo.
Neste ano, o evento ganhou uma conotação solidária às vítimas da enchente que atingiu os municípios do Sul do Estado. “Estamos fazendo a feira como tinha que acontecer, mas nosso coração esteve a todo momento com essas pessoas. A decisão de realizar foi de ressignificar. A feira é feita por pessoas e o que temos de mais importante são as pessoas”, explica Wesley Mendes.
“O melhor resultado é fazer alguma coisa por aquelas pessoas, e perceber que a destruição não foi só nos centros urbanos, e sim no meio rural. Debatemos as soluções do agro para essas cidades atingidas”, completa.
Conteúdo AQUINOTICIAS.COM
Assista a entrevista completa!




