Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Espírito Santo levou ao Salão Nacional do Turismo seus cafés, queijos especiais, cervejas artesanais, artesanato, a história de suas festas e da imigração italiana e a modernidade em realidade virtual. Tornou-se um ponto de celebração da cultura do Espírito Santo e agradou muito.
“O Salão do Turismo é uma boa vitrine para mostrarmos ao Brasil a riqueza da cultura e das atrações turísticas do Espírito Santo. Estamos apresentando sabores e belezas naturais, além de celebrar a contribuição da imigração italiana para o nosso Estado”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

A cafeicultora Rosa Vieira, do Café Cordilheiras do Caparaó, do município de Iúna, integra a comitiva capixaba ao Salão Nacional de Turismo e oferece no estande o seu café campeão do Coffee of the Year 2023. “Olha aonde o café especial nos trouxe. E como as pessoas amam o produto que a gente faz com tanto amor e dedicação”.

A participação do Espírito Santo ao Salão do Turismo foi viabilizada pela Secretaria de Turismo (Setur), com o apoio do Senac Espírito Santo.
Artesanato capixaba presente ao Salão do Turismo
A panela de barro, a casaca e outros artesanatos típicos da cultura capixaba também estão em um espaço de destaque no Salão Nacional do Turismo 2024. Com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), oito artesãos estão expondo seus produtos para os visitantes nos quatro dias de evento.

“Trouxemos produtos que representam bem a cultura capixaba. O Salão Nacional do Turismo é uma oportunidade única para que esses artesãos tenham contato com potenciais clientes de todo o país e até do exterior”, destacou Guilherme.






