Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a partir das 9 horas, acontece um dos mais relevantes eventos do universo agro do país. O 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a B3 – a bolsa do Brasil, contará com a participação de renomados especialistas em diversas áreas para tratar do tema “Integrar para Fortalecer”. O evento híbrido – presencial e virtual – reunirá toda a cadeia produtiva. São esperados cerca de 700 participantes no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, e mais de 6000 profissionais do Brasil e do exterior, que acompanharão a transmissão por meio do site oficial. Para assistir ao evento, em tempo real, via Internet, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no mesmo link.
Na solenidade de abertura do evento, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3, recebem o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro.
Na sequência, o primeiro painel: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses, terá as participações do embaixador Alexandre Parola, representante permanente do Brasil junto à OMC; Gedeão Pereira, vice-presidente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e Jacyr Costa, presidente do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A moderação ficará a cargo do jornalista William Waack.
Logo depois, Fabiana Perobelli, superintendente de Relacionamento com Clientes da B3; professor Gonçalo Pereira, coordenador do Laboratório de Genômica e Bioenergia da UNICAMP; embaixador José Carlos da Fonseca Júnior, cofacilitador da Coalizão Brasil – Clima, Florestas e Agricultura; e Liège Correia, diretora de Sustentabilidade da Friboi/JBS e vice-presidente da Abag, apontarão os caminhos para que o agro brasileiro se torne ainda mais sustentável, no painel Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados. A moderação será de André Guimarães, Diretor Executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).
A programação da tarde do 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio será iniciada com o painel Agronegócio: Tecnologia e Informação, que será moderado por Celso Moretti, presidente da Embrapa. No debate, estarão Ana Helena de Andrade, presidente da ConectarAGRO; Luis Pogetti, presidente do Conselho de Administração do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC); e Renato Ribeiro Rodrigues, conselheiro da Rede ILPF.
Após o terceiro painel, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio à Arnaldo Jardim, Deputado Federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário – Fiagro; e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, à Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.
Para o quarto painel Agronegócio: Perspectivas 2023/2026, foram convidados o ex-presidente da República Michel Temer, e os ex-ministros da Agricultura Alysson Paolinelli, Francisco Turra, e Roberto Rodrigues que compartilharão suas avaliações sobre o futuro do setor no curto prazo. Waack modera o painel.
Serviço:
21º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line
Tema: Integrar para Fortalecer
Data: 1 de agosto de 2022
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559
Informações e inscrições online e presencial: https://congressoabag.com.br/




