Agrinho 2025: inscrições abertas para escolas rurais até 31 de março
por Assessoria de Comunicação Faes
em 29/03/2025 às 5h00
2 min de leitura

Foto: Divulgação/Faes
Prefeituras e Secretarias de Educação dos municípios do Espírito Santo têm até o dia 31 de março, próxima segunda-feira, para se inscrever no programa Agrinho. Na edição de 2025, o assunto inovação será levado às escolas rurais, com o tema “Tecnologia que transforma o campo”.
O programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES) une educação, cidadania e sustentabilidade no campo, fortalecendo a qualidade da educação rural e contribuindo para a formação de novas gerações. Na última edição, mais de 100 mil alunos e 7 mil educadores de 700 escolas, em 62 municípios capixabas, se envolveram nos mais diversos projetos.
A analista do Senar-ES e responsável pelo programa Agrinho, Thais Tonani, ressalta que a participação no Agrinho é uma oportunidade, tanto para os alunos, quanto para o município.
“Quando o município adere ao programa Agrinho, ele oportuniza aos alunos um aumento na qualidade da educação no campo, promovendo a inclusão e o fortalecimento das escolas rurais. Ao aderir, os municípios ganham acesso a atividades que envolvem temas importantes como cidadania, meio ambiente e saúde, além de capacitar educadores e estimular o empreendedorismo rural”, afirma.
Mais Conexão Safra
Com trabalhos que envolvem desenho, produção textual e educação especial, alunos de 4 a 16 anos podem participar. Professores, coordenadores municipais e pedagogos de escolas públicas municipais também estão aptos a concorrer aos prêmios.
Como participar
A adesão ao programa Agrinho é simples. Basta entrar em contato com o Senar-ES pelo e-mail agrinho@senar-es.org.br ou pelo telefone (27) 99834-5446. A partir disso, o Senar-ES enviará um ofício e o Termo de Adesão para as Secretarias de Educação e Prefeituras. As secretarias devem assinar o termo e encaminhar de volta. Assim, os municípios estarão oficialmente inseridos ao programa.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!