Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a B3, a bolsa do Brasil, promovem o 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, no dia 1º de agosto, em formato híbrido. Um dos principais eventos do agro brasileiro contará com a participação de especialistas para tratar do tema central Integrar para Fortalecer. As inscrições para participar tanto no modo presencial como no virtual estão abertas. Para realizar seu credenciamento, basta acessar o site oficial.
O tema do Congresso vai ao encontro do convite que o Brasil recebe para atuar fortemente nos âmbitos da segurança alimentar mundial e da descarbonização em nível global. Com isso, o protagonismo do agronegócio é fundamental ao país diante das expectativas de abastecimento e das iniciativas para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento de um mercado agroambiental estruturado.
Desse modo, a programação do Congresso passará por quatro assuntos estratégicos para a integração e fortalecimento do Brasil e do agronegócio: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses; Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados; Agronegócio: Tecnologia e Informação; e Agronegócio: Perspectivas 2023/2026.
A geopolítica interfere diretamente no agro brasileiro competitivo e, consequentemente, na segurança alimentar do planeta. O meio ambiente é um dos temas mais relevantes para os investimentos, os mercados e a sociedade, por isso o setor precisa comunicar ao mundo de uma maneira assertiva todas as iniciativas que são feitas antes, dentro e depois da porteira. A tecnologia tem sido o motor da produtividade do agro, bem como as novas soluções têm trazido informações e dados estratégicos para o aperfeiçoamento das cadeias produtivas. Por fim, as questões econômicas, fiscais, jurídicas e políticas são essenciais para um agronegócio pujante e capaz de suprir as demandas globais por alimentos.
O 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio terá início às 9h00, com a solenidade de abertura a ser conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3. Durante o evento, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio à Arnaldo Jardim, Deputado Federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário – Fiagro; e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, à Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.
A última edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovida virtualmente, reuniu mais de 8000 participantes, um público formado por empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, diversos parlamentares, além de profissionais ligados ao agro.
Serviço: 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line Tema: Integrar para Fortalecer Data: 1 de agosto de 2022 Horário: das 9h00 às 18h00 Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559 Informações e inscrições online e presencial: https://congressoabag.com.br/




