Um país, muitas origens

2° Encontro Brasileiro de Degustadores de Cafés será no Espírito Santo

Depois de Rondônia, chega a vez do Espírito Santo receber o Encontro Brasileiro de Degustadores de Cafés em São Gabriel da Palha

*Foto: Leandro Fidelis/Arquivo Conexão Safra

Depois de Rondônia, chega a vez do Espírito Santo receber a segunda edição do Encontro Brasileiro de Degustadores de Cafés (EBDC), entre os dias 17 e 20 de outubro, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado.

O êxito da primeira edição do EBDC na Amazônia, em 2022, ainda ecoa entre os apaixonados por café. A cidade escolhida foi Cacoal, Rondônia, renomada como a capital dos Robustas Amazônicos. Na ocasião, participaram mais de 200 profissionais ligados à cadeia de produção e transformação dos cafés brasileiros.

Para 2023, o evento contará com palestrantes e conferencistas nacionais e internacionais, proporcionando maior integração, aprendizado e conexão dos especialistas brasileiros com as tendências e novidades do mercado de especialidades.

Entidades públicas e privadas do Brasil, e principalmente do Estado do Espírito Santo, formaram uma rede de cooperação para promover a diversidade cultural e riqueza sensorial da cafeicultura brasileira. Neste processo, Incaper, Seag, OCB-ES, Prefeitura de São Gabriel da Palha, Cooabriel, Sicoob, Ifes, Embrapa, ABCD e outros estão engajados para proporcionar uma grande experiência para todos os participantes.

Antecipe sua participação e faça sua inscrição através do link: http://encontrodegustadores.com.br.162-214-65-168.provisorio.site/.

Sobre o autor Leandro Fidelis Formado em Comunicação Social desde 2004, Leandro Fidelis é um jornalista com forte especialização no agronegócio, no cooperativismo e na cobertura aprofundada do interior capixaba. Sua trajetória é marcada pela excelência e reconhecimento, acumulando mais de 25 prêmios de jornalismo, incluindo a conquista inédita do IFAJ Star Prize 2025 para um jornalista agro brasileiro. Com experiência versátil, ele construiu sua carreira atuando em diferentes plataformas, como redações tradicionais, rádio, além de desempenhar funções estratégicas em assessoria de imprensa e projetos de comunicação pública e institucional. Ver mais conteúdos