Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Preservação
Governo do ES institui programa ‘Na Trilha das Meliponas’ para preservar abelhas nativas

Novas manifestações estão agendadas para acontecerem nesta terça-feira (9), em Apiacá, e amanhã (10) em Dores do Rio Preto, por conta do fechamento dos fóruns anunciado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), emdecisão unânime em sessão ocorrida no final do mês passado. Ao todo, 28 Comarcas serão unificadas.
Uma das unificações ocorrerá na região do ABC do Caparaó, que engloba os municípios de Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado. Apiacá e Bom Jesus passariam a integrar a Comarca de Calçado.
O prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias, entende que a unificação de Comarcas vai afastar o Judiciário do cidadão, afetando principalmente os que residem no interior, já que essas pessoas terão que percorrer grandes distâncias para ter acesso a Justiça.
Nesta terça-feira (9) uma manifestação acontecerá em frente ao Fórum de Apiacá, às 13h. Marcado pelas redes sociais, o protesto deve reunir advogados, membros da OAB, entidades civis organizadas e moradores.
Na quarta-feira (10), a manifestação acontecerá em Dores do Rio Preto. A concentração ocorrerá às 16h, em frente ao Posto TPJ, de onde os manifestantes sairão pelas ruas num protesto pacífico.
A Comarca de Dores do Rio Preto será integrada ao Fórum de Guaçuí. Segundo o presidente da 6ª Subseção de Guaçuí, Luiz Bernard Sardenberg Moulin, a Comarca de Guaçuí possui estrutura precária e não conseguirá absorver a demanda de outra cidade.




