Mais lidas 🔥

Inovação no campo
Nova variedade de banana chama atenção de produtores no ES

Rio Grande do Sul
Azeite brasileiro atinge nota máxima e é eleito o melhor do mundo em concurso na Suíça

Chuva de um lado, seca de outro
El Niño de 2026/2027 pode repetir a força e os impactos do fenômeno de 2015/2016?

Desenvolvimento rural
Mais de 161 mil mudas impulsionam produção no Norte do ES

Produção artesanal
Valença, no Rio de Janeiro, conquista 13 medalhas no Mundial do Queijo

A Promotoria de Justiça de Ibiraçu é a primeira do Estado a ter todos os procedimentos extrajudiciais físicos convertidos em autos eletrônicos. A medida trouxe mais efetividade, facilidade e segurança para a atividade ministerial, sobretudo durante a atual pandemia do novo coronavírus. A tramitação dos procedimentos de forma 100% digital reduz a possível transmissão da Covid-19 no manuseio de autos em papel.
A evolução foi possível graças aos novos recursos disponíveis no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes) e ao esforço de membros, servidores e colaboradores que atuam na Promotoria de Justiça de Ibiraçu. A conversão está ainda em sintonia com diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça, de modo a permitir maior celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.
Após implantação na Promotoria de Ibiraçu, iniciativa semelhante foi realizada também na Promotoria de Justiça de Santa Leopoldina, que passou a contar com a tramitação de autos extrajudiciais apenas no meio eletrônico.




