Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Promotoria de Justiça de Ibiraçu é a primeira do Estado a ter todos os procedimentos extrajudiciais físicos convertidos em autos eletrônicos. A medida trouxe mais efetividade, facilidade e segurança para a atividade ministerial, sobretudo durante a atual pandemia do novo coronavírus. A tramitação dos procedimentos de forma 100% digital reduz a possível transmissão da Covid-19 no manuseio de autos em papel.
A evolução foi possível graças aos novos recursos disponíveis no Sistema de Gestão de Autos do Ministério Público Estadual (Gampes) e ao esforço de membros, servidores e colaboradores que atuam na Promotoria de Justiça de Ibiraçu. A conversão está ainda em sintonia com diretrizes evolutivas da Procuradoria-Geral de Justiça, de modo a permitir maior celeridade e transparência no trabalho desenvolvido pela instituição.
Após implantação na Promotoria de Ibiraçu, iniciativa semelhante foi realizada também na Promotoria de Justiça de Santa Leopoldina, que passou a contar com a tramitação de autos extrajudiciais apenas no meio eletrônico.




