Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) tomou posse no último dia 14, no cerimonial Le Buffet, em Vitória. Na ocasião, assumiram os representantes da diretoria e do conselho fiscal para o quadriênio 2018-2022. A noite contou também com a comemoração dos 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES).
Estiveram presentes lideranças do agronegócio, produtores rurais, presidentes e representantes dos Sindicatos Rurais capixabas, além de funcionários e colaboradores do Sistema Faes / Senar-ES. Participaram também do evento o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e o diretor-geral do Senar Brasil, Daniel Carrara.
Em seu discurso de posse, o presidente da Federação, Júlio Rocha, destacou o novo sindicalismo, já em andamento, com metodologias apropriadas, que permitirão que os produtores tenham motivos e vontade de interagir com os Sindicatos Rurais e com todo o Sistema, além de saudar o Senar-ES.
“Com muita alegria empossamos hoje nossa diretoria, para que continuemos nossa tarefa, de ser porta-vozes de nossos produtores e produtoras. E hoje, mais que justo unir em uma mesma ocasião duas comemorações de “nossa casa ”: a posse e o Jubileu de Prata da Maior Escola da Terra. Tive a honra de participar da instalação do Senar no Espírito Santo, ser seu primeiro superintendente e, hoje, presidente da instituição que tem como palavras de ordem a educação e a qualificação profissional ”, disse Júlio.
Nesses 25 anos do Senar-ES foram mais de 370 mil pessoas capacitadas e mais de 19 mil treinamentos realizados. Muitos desafios e, também, incontáveis conquistas. A superintende da Regional capixaba, Letícia Toniato Simões, ressaltou a honra e alegria em estar à frente da instituição em um momento especial, o jubileu de prata, e destacou a importância das entidades parcerias, que ajudam na profissionalização e na melhoraria da qualidade de vida no campo.
“São 25 anos caminhando junto ao produtor, ao trabalhador rural e as suas famílias. Mais que conhecimento e oportunidades para o agronegócio capixaba, nosso principal motivo de comemoração e força para continuar é saber que, neste caminho, as histórias de vários capixabas se entrelaçaram à nossa e que isso mudou vidas. Nossa gratidão a todos os parceiros, fundamentais em nossa trajetória: CNA, SenarBrasil, Sindicatos Rurais, Governo do Estado, prefeituras, cooperativas, entidades rurais, Sistema “S ”, empresas prestadoras de serviço e tantos outros ”, falou Letícia.
O presidente da CNA, João Martins, parabenizou o Sistema capixaba, e salientou a árdua tarefa que a entidade de classe e setor produtivo têm daqui em diante: o desafio de retomada de crescimento no agronegócio.
Homenagens
A noite também foi de homenagem. Em nome de todos os que ajudam diariamente a construção da história do Senar-ES, cinco colaboradores, que estão há mais tempo na instituição, foram homenageados e receberam um quadro de areia, feito pelo artista plástico capixaba, Jovane Petri Gama, de Linhares. (*Fonte: AssCom Faes- Foto: Thiago Guimarães/Secom)





