Mais lidas 🔥

Inovação na piscicultura
Tilápias ficam mais saudáveis com uso de planta medicinal

Tempo e agronegócio
El Niño está chegando! Saiba como o fenômeno vai impactar na agricultura brasileira

Tempo e agronegócio
Clima vai redesenhar mapa do café arábica até 2050; conheça os impactos no Brasil

Desenvolvimento rural
Bacia do Rio Doce recebe aporte milionário do governo

Piscicultura
Nova indústria de pescado em Domingos Martins deve impulsionar piscicultura capixaba
O período de chuvas de verão começa e traz com ele muitos transtornos para apopulação. Por isso, por iniciativa da Defesa Civil Nacionaldo Ministério da Integração,os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sulcomeçam hoje (18/12) a receber diretamente em seus celulares alertas da Defesa Civil em caso de desastres naturais, com inundações, deslizamentos e vendavais. O serviço é gratuito.
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o diretor doCentro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Élcio Barbosa, falam sobre o temacom a imprensa a partir das 10 horas desta segunda-feira (18),na sede do Cenad, em Brasília.
Cases e aprendizados do período piloto da operação, números e expectativas, bem como o funcionamento do sistema e a adesão dos outros estados estarão entre os temas abordados.Até o mês de março de 2018,todos os estados brasileiros e o Distrito Federal oferecerão o serviço.
Inédito no país, o sistemaoferece às pessoas a chance de terem, diretamente em seus telefones, as condições e alertas para tomar providências rápidas e evitar que sejam atingidas por desastres.Os alertas foram testados durante seis meses em 25 cidades de Santa Catarina e Paraná.
Mais de1 milhão de usuários já optaram por receber os alertas, em um processo bastante simples.O Japão, país que convive com variedade de desastres naturais, começou a utilizar os alertas em 2007.Agora, Japão e Brasil mantêm parceria para troca de conhecimento.
SERVIÇO
Alertas de desastres naturais chegam no celular da população do RJ, RS e ES
Presenças:ministroHelder Barbalho,da Integração Nacional,e Élcio Barbosa, diretor do Centro de Monitoramento de Desastres da Defesa Civil (Cenad)
Data: hoje, segunda-feira, 18 de dezembro
Horário:10 horas
Local: Sede doCentro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad)
Endereço:Setor Policial Sul, Edifício Censipam, Quadra 3, Área 5, Bloco K, Térreo
Confirmação de presença e dúvidas:imprensa@integracao.gov.br





