Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Mais de 40 mil ovos foram doados, nesta quarta-feira (26), pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) para escolas e instituições filantrópicas localizadas 11 em municípios do Sul do Estado.
A doação vai beneficiar, ao todo, 28 instituições nas seguintes cidades: Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Atílio Vivácqua, Castelo, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul e Rio Novo do Sul.
Os ovos foram apreendidos na divisa com o Rio de Janeiro, durante uma ação de fiscalização realizada na madrugada do último dia 18, por não possuírem registro no serviço de inspeção oficial. A carga, oriunda de Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo, seria comercializada nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.
Assim que foi apreendida, a carga foi encaminhada para pasteurização em estabelecimento registrado no Serviço de Inspeção Federal (SIF). A empresa que recebeu do Idaf os ovos apreendidos, repassou ao Instituto ovos in natura de sua produção, totalmente inspecionados, para que fossem doados às instituições.
De acordo com o médico-veterinário do Idaf Gustavo Wassita, “a granja de origem dos ovos possuía o SIF, mas perdeu o registro por não atender às condições higiênico-sanitárias necessárias. Ela, inclusive, já foi multada também pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e continua insistindo em comercializar ovos sem inspeção ”, explicou Wassita. (*Fonte: AssCom Idaf)





