Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O governador Paulo Hartung, acompanhado pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, visitou, na manhã desta quinta-feira (20), a empresa AGC Frutas, localizada em São Mateus, considerada uma das maiores processadoras de mamão papaya do Brasil. O objetivo foi conhecer a estrutura da empresa e como funciona o processamento da fruta, que é destaque na produção do Estado.
Na AGC Frutas, o governador e a equipe foram recebidos pelo proprietário da empresa, Altenis Galavotti Carraretto. A fábrica fica localizada no quilômetro 27 da ES 315, entre os municípios de São Mateus e Boa Esperança. A matriz da empresa é em São Mateus, mas há filiais em Vitória e no Estado de Minas Gerais. O grupo AGC Frutas gera, diretamente, 400 empregos.
A produção semanal de mamão, juntando todas as empresas, segundo o proprietário, é de 900 toneladas, o que torna o grupo AGC Frutas, que existe há 16 anos, um dos maiores produtores da fruta no Brasil. Além de ser considerada uma das maiores processadoras de mamão do país, a empresa também é produtora e exportadora de mamão papaya e mamão formosa.
O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto, destacou a importância do mamão para o Estado e o país. “A fruta tem fundamental importância para o Espírito Santo, pois o estado é um dos maiores exportadores de mamão no país. E são essas empresas, como a AGC Frutas, que fazem parte desse cenário de destaque estadual e nacional. É bom conhecer de perto e ver como funciona o processamento da fruta, ponto forte da empresa ”, disse. (*Fonte: Seag)

(*Foto: AssCom Seag)





