Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) inaugurou, no últimosábado (22), mais uma antena de telefonia móvel e internet 3G, do Programa Campo Digital. Desta vez, a comunidade contemplada foi a de Santa Angélica, localizada em Alegre.
O evento para a entrega da antena foi realizado na própria comunidade e contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, e de representantes locais e estaduais. Mais de 2.000 pessoas serão beneficiadas na região.
A antena da comunidade de Santa Angélica teve o investimento de R$ 300 mil. A empresa vencedora da licitação foi a Vivo, que foi responsável por realizar a instalação dos equipamentos. A primeira fase do Programa contempla 50 comunidades rurais, com investimento total de R$ 15 milhões, por meio de crédito outorgado de ICMS.
Além dessas 50, que estão em fase de implantação em todo o Espírito Santo, a Seag está licitando mais 50 torres.
O secretário da Agricultura, Paulo Roberto, acredita que a antena ajuda na inovação dos trabalhos no campo. “Santa Angélica é uma comunidade grande e a antena vai beneficiar a região. Agora, o produtor não vai mais precisar sair do campo para ir à cidade só para acessar a internet. Ele poderá colher informações de sua colheita, fazer negócios e se comunicar desde sua propriedade. O governador Paulo Hartung ajustou as contas do Estado nos últimos anos e, ao contrário de outros estados, o Espírito Santo pode entregar investimentos para melhorar a vida da população”, disse Paulo Roberto.
O diretor da escola da comunidade, Renan Polastreli Thebas, que fica na comunidade, afirmou que a antena está ajudando também a educação. “Antes, para resolver qualquer problema, tínhamos que percorrer 25 quilômetros até a sede do município. Agora, estamos fazendo pelo celular, internet”, disse.

(*Foto: AssCom Seag)
Programa Campo Digital
O Programa Campo Digital tem como objetivo a implantação da telefonia móvel rural para permitir o contato entre produtores, consumidores, fornecedores e compradores, reduzindo o custo da produção, já que o produtor rural não precisará mais se deslocar para se comunicar com outros agentes que formam a cadeia produtiva. Além disso, permite ao homem do campo melhor integração entre os meios urbano e rural, levando dignidade e inclusão social. (*Fonte: Seag)





