Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O novo diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Mário Stella Cassa Louzada, e o novo diretor técnico, Fabrício Fardin, tomaram posse nessa quarta-feira (02) e se reuniram com os servidores do Escritório Central do Instituto, em Vitória.
Na ocasião, destacaram as expectativas para a nova gestão. Mário Louzada acredita que o foco esteja na humanização do órgão. “É preciso que os servidores se sintam respeitados e motivados para que, assim, possam oferecer, cada vez mais, um serviço de qualidade ao nosso cliente final, que é o cidadão. É fundamental que haja uma estrutura de trabalho de respeito para que os servidores estejam engajados, o órgão funcione bem e atinja seus objetivos ”, disse.
Para Fardin, o objetivo é colocar a agricultura e o meio ambiente em sintonia, visando promover os pilares da sustentabilidade. “Pretendo usar de inovação e muito diálogo e fortalecer o agronegócio e a agricultura familiar. Também quero dar continuidade ao dinamismo do Idaf, aproveitando a grande qualificação dos profissionais do órgão. Estou bastante determinado para atingir esses objetivos, com o apoio tanto dos servidores quanto da sociedade ”, contou.
Também participaram da reunião o ex-diretor-presidente, Júnior Abreu, e o ex-diretor-técnico, Ezron Thompson, que agradeceram o apoio e o trabalho realizado pelos servidores durante o período em que estiveram à frente do Idaf, além do diretor administrativo e financeiro, Getúlio Pires.
Diretor-presidente
Formado em Gestão Ambiental, Mário Louzada é especialista em Licenciamento Ambiental e Gestão Pública. Natural de Jerônimo Monteiro, foi gerente de Qualidade Ambiental no Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) no primeiro governo de Renato Casagrande. Foi também superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), em 2016, e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro de Itapemirim entre 2017 e 2018. Atualmente, estava como vice-presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente e conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Diretoria técnica
Fabrício Fardin é formado em agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e está no Idaf há 12 anos. Natural de Linhares, Fardin tem especialização em Gestão Ambiental e é pós-graduando em Gestão Pública. Foi funcionário de carreira do Ibama, atuou como gerente regional do Idaf em Cariacica entre 2010 e 2011, como gerente local de Linhares por três anos e estava gerenciando o Idaf em Santa Teresa desde 2017. (*Fonte e fotos: AssCom Idaf)






