Governo consegue liberação de 6 mil toneladas de milho estocadas em armazéns da Conab no Espírito Santo

Como forma de garantir o fornecimento de insumos e alimentos para os avicultores e suinocultores do Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, conseguiu, na manhã desta segunda-feira (28), a liberação de 6 mil toneladas de milho estocadas em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto ao Ministério da […]

Como forma de garantir o fornecimento de insumos e alimentos para os avicultores e suinocultores do Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, conseguiu, na manhã desta segunda-feira (28), a liberação de 6 mil toneladas de milho estocadas em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa).


Segundo o secretário da Agricultura, Ideraldo Lima, os grãos estão armazenados nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. “Já estamos em contato com os produtores para que eles possam adquirir junto a estes armazéns o milho para alimentar as aves e os suínos. A falta de alimentos é motivo de preocupação porque coloca em risco a vida dos animais e essa medida será importante para minimizar os efeitos da falta de abastecimento de insumos e para que a população tenha o alimento disponível ”.


O secretário ainda destacou que o Governo está adotando outras medidas para garantir que os avicultores e suinocultores consigam alimentar os animais e escoar a produção a fim de que não ocorram descartes. No último sábado (26), o secretário se reuniu com representantes do setor para definir as estratégias a serem adotadas.


fonte: SEAG.ES

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos