Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, na tarde dessa segunda-feira (22), a Ordem de Serviço que autoriza a transformação da rede elétrica de energia monofásica para a trifásica, por meio do Programa Energia + Produtiva, na comunidade de Córrego da Caatinga, localizada no município de Itaguaçu.
A Ordem de Serviço foi assinada pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, na sede da Seag, em Vitória. Participaram do ato o prefeito de Itaguaçu, Darly Dettmann, e outros representantes municipais. O investimento para a implantação da rede elétrica trifásica, que terá 2,2 quilômetros de extensão, será de R$ 199,3 mil. Com a nova rede, será possível modernizar e ampliar a produção agropecuária. O prazo para instalação é de 120 dias.
Na localidade do Córrego da Caatinga, foi criada a Associação dos Agricultores Familiares, que visa congregar os pequenos produtores da comunidade. Ao todo, são 150 pessoas que fazem parte direta ou indiretamente da Associação e que serão beneficiadas com a infraestrutura necessária para ampliar a atividade agrícola, que tem como destaque a produção de café.
Na solenidade, Paulo Roberto Ferreira destacou que investimentos como esse são possíveis devido à organização das contas do Estado. “As contas em dia permitem que o governador possa investir, levando mais infraestrutura para o interior de todo o Estado. A energia trifásica visa agregar valor à produção agrícola da comunidade, o que, consequentemente, aumentará a renda dos produtores locais ”, explicou o secretário. (*Fonte e Foto: AssCom Seag)






