Energia trifásica chega para comunidade do interior de Itaguaçu

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, na tarde dessa segunda-feira (22), a Ordem de Serviço que autoriza a transformação da rede elétrica de energia monofásica para a trifásica, por meio do Programa Energia + Produtiva, na comunidade de Córrego da Caatinga, localizada no […]

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, na tarde dessa segunda-feira (22), a Ordem de Serviço que autoriza a transformação da rede elétrica de energia monofásica para a trifásica, por meio do Programa Energia + Produtiva, na comunidade de Córrego da Caatinga, localizada no município de Itaguaçu.

A Ordem de Serviço foi assinada pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, na sede da Seag, em Vitória. Participaram do ato o prefeito de Itaguaçu, Darly Dettmann, e outros representantes municipais. O investimento para a implantação da rede elétrica trifásica, que terá 2,2 quilômetros de extensão, será de R$ 199,3 mil. Com a nova rede, será possível modernizar e ampliar a produção agropecuária. O prazo para instalação é de 120 dias.

Na localidade do Córrego da Caatinga, foi criada a Associação dos Agricultores Familiares, que visa congregar os pequenos produtores da comunidade. Ao todo, são 150 pessoas que fazem parte direta ou indiretamente da Associação e que serão beneficiadas com a infraestrutura necessária para ampliar a atividade agrícola, que tem como destaque a produção de café.

Na solenidade, Paulo Roberto Ferreira destacou que investimentos como esse são possíveis devido à organização das contas do Estado. “As contas em dia permitem que o governador possa investir, levando mais infraestrutura para o interior de todo o Estado. A energia trifásica visa agregar valor à produção agrícola da comunidade, o que, consequentemente, aumentará a renda dos produtores locais ”, explicou o secretário. (*Fonte e Foto: AssCom Seag)

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos