pube
Estado

Cooperativa Selita apresenta planejamento da nova sede para grandes autoridades do ES

por Redação Conexão Safra

em 27/02/2018 às 0h00

4 min de leitura

Cooperativa Selita apresenta planejamento da nova sede para grandes autoridades do ES

A Cooperativa de Laticínios Selita, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim, apresentou na última quinta-feira (22), os trabalhos de planejamento de implantação de sua nova sede industrial. O local fica em uma área privilegiada, na qual a Cooperativa terá condições de produzir seus produtos com redução de custos, mais eficiência e sustentabilidade em toda a área da empresa, mostrando o acerto da atual administração na aquisição do terreno para a nova indústria.


Para a apresentação estiveram presentes diversas autoridades do ES como o Exmo. vice-governador do Estado, César Colnago, os deputados Rodrigo Coelho e Marcos Mansur, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, o presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexandre Bastos, o presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi e o superintendente Carlos André Santos de Oliveira, o presidente do Sindicato Rural, Wesley Mendes, além da participação de empresários, imprensa e é claro, dos cooperados da Selita.


A área que fica no KM 410, da BR 101, na localidade de Safra, está com os serviços de terraplenagem em ritmo acelerado e a previsão é de que sejam concluídos no prazo de até três meses. Os visitantes ficaram impressionados com a dimensão e importância da obra para Cachoeiro e Espírito Santo.

pube



Segundo o vice-governador, a única coisa que a vida nos exige é a coragem. “Viver nos momentos fáceis, com a economia mundial bombando é fácil. Quando vem a crise, tem que ter coragem para vencer, ultrapassar e fazer o que for necessário para sair mais forte depois. Precisamos de coragem para enfrentar os momentos difíceis. Não é aventura, é de quem avalia o momento crítico da crise, vendo o país dando sinais de saída da crise ”, afirmou.


Ainda de acordo com Colnago, esse investimento não é loucura porque houve programação, os gestores sabem que a crise vai terminar e vão sair na frente, assim como o Espírito Santo que já apresentou melhora na arrecadação de ICMS, mostrando que não podemos sair desse caminho. “Nosso Estado não tem gordura para gastar, temos que continuar no caminho do desenvolvimento, no respeito ao contribuinte, organização do Estado, eficiente, enxuto e com muita presença no Estado, estimulando o setor produtivo e, principalmente, transferindo serviços a toda a população capixaba ”, completou.


O vice finalizou sua fala afirmando que o empreendimento é muito importante porque aposta no sul capixaba. “Estou impressionado com a grandiosidade dessa obra, gerando mais de 200 empregos, o tamanho desse investimento em um momento em que a crise ainda não acabou, uma cooperativa que completa 80 anos e envolve mais de três mil propriedades rurais, com mais de sete mil trabalhadores ”, concluiu.



Já o presidente da Selita, Sr. Rubens Moreira, enfatizou que as obras de terraplenagem estão dentro do cronograma previsto e essa nova indústria irá garantir as condições ideais para o funcionamento da Selita por muitas décadas. “O valor previsto para o investimento supera os 60 milhões, e deverá ser compensado num prazo relativamente curto, em função da economia em água, energia, gás e outros custos além de possibilitar a construção de uma indústria moderna e sustentável ”, disse.



O presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, destaca as ações corretivas que as Cooperativas realizam com a participação dos cooperados, que se torna um diferencial nos momentos de crise, gerando assim vantagens competitivas no mercado. Ter Cooperativas que estudam e planejam para fazer investimentos enquanto muitas empresas estão simplesmente cortando gastos, é um grande orgulho. “Na OCB/ES estamos sempre batendo da tecla da importância da profissionalização da gestão e do planejamento estratégico, e neste sentido a Selita está de parabéns. A Cooperativa mais antiga do ES merece nossos aplausos e mostra que sua experiência de ‘vida’ só fez bem para seus negócios e que durante esses 80 anos o foco foi estar sempre à frente para conquistar mercado ”, explanou.


FONTE: SISTEMA OCB/ES


Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!