Mais lidas 🔥

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Uma espera de dois anos chegou ao fim, no últimosábado (11), em Marilândia. Os produtores rurais da Associação Inovar receberam da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), um caminhão carroceria para ajudar no transporte dos produtos agrícolas da região.
Com produção estimada de cinco mil sacas de café e 400 mil quilos de melancia por ano, a Associação Inovar foi criada há três anos e, desde então, convivia com dificuldade logística de transporte, já que nenhum dos 12 associados tem caminhão.
Por isso, a cada ciclo de produção, eles precisavam fretar veículos para conseguir distribuir as mercadorias, o que aumentava o custo. O veículo foi entregue em parceria com a Prefeitura de Marilândia.
Para o presidente da Associação Inovar, Leonardo Altoé, o veículo é um suspiro de alívio. “Esse caminhão é um desejo antigo da nossa associação. Não precisaremos mais fretar veículos ou vender os produtos para outros produtores. Vamos conseguir fazer vendas diretas sem custo extra ”, afirmou.
Segundo o secretário de Agricultura, Paulo Foletto, a política de entrega de equipamentos faz parte do plano do Governo do Estado, que visa a valorizar e gerar desenvolvimento regional para os trabalhadores e trabalhadoras do campo. “Queremos também ajudar e fortalecer principalmente a agricultura familiar, que sustenta boa parte da economia agrícola capixaba ”, destacou Foletto.




