Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Cachoeiro de Itapemirim recebeu mais investimentos para a agricultura. Desta vez, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou a Ordem de Serviço para pavimentação do trecho que liga a Rodovia do Frade à comunidade de Santa Izabel (Alto da Gruta/ES-485), em solenidade realizada na últimasexta-feira (05), na comunidade da Gruta.
Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, o secretário de Estado do Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, e demais autoridades locais.
O secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, afirmou que as contas organizadas permitem que o Governo faça investimentos nos municípios.
“Essa obra tem dinheiro para começar e para terminar. Todo o recurso está no caixa. Ao contrário de outros estados, o Espírito Santo tem capacidade hoje de investir nos 78 municípios capixabas. Só podemos fazer isso porque o governador Paulo Hartung cuidou das contas”, declarou Ferreira.
O vice presidente da Associação de Moradores da Gruta, Jorge Louzada, afirmou que o Caminhos do Campo vai trazer desenvolvimento para a região. “O asfalto da nossa estrada é um sonho antigo e será muito importante para nós. Só temos a agradecer ao Governo do Estado”, disse.
O trecho a ser pavimentado será o que liga a Rodovia do Frade a Santa Izabel (Alto da Gruta), no entroncamento com a ES-485, e possui 12,5 quilômetros de extensão. O valor da obra será de R$ 12,5 milhões. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 20 meses. Mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas.
Além do Caminhos do Campo, no último mês de setembro a Seag entregou à comunidade a antena de telefonia móvel e internet 3G, pelo Programa Campo Digital. O investimento para a instalação da antena foi de R$ 300 mil.
Programa Caminhos do Campo
O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Seag. O projeto pretende adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção, e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo. (*Fonte: Seag- Foto: Ronaldo Santos- Divulgação)





