pube
Empreendedorismo

Sebrae/ES inaugura em Pedra Azul 1º Escritório de Turismo de Negócios

O espaço oferece atendimento exclusivo para empreendedores do turismo das Montanhas Capixabas

por Agência Sebrae de Notícias

em 11/07/2023 às 11h15

3 min de leitura

Sebrae/ES inaugura em Pedra Azul 1º Escritório de Turismo de Negócios

*Fotos: Divulgação ASN

Os empreendedores do turismo na região das montanhas ganharam um novo espaço pensado para auxiliar os desafios de empreender no setor. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo inaugurou dentro da Casa do Turista, em Pedra Azul, Domingos Martins, o Escritório de Turismo de Negócio.

“Essa é uma iniciativa inédita no Espírito Santo, e pode ser o primeiro passo para que outras regiões turísticas do estado também ganhem um espaço como esse, que agrega valor ao turismo. Estamos agora mais próximos do empreendedor do turismo, atendendo com mais ênfase esse público e auxiliando empresas que querem nascer nesse segmento”, conta a gerente regional do Sebrae/ES, Patrícia Cangussu.

Entre os serviços oferecidos pelo Sebrae/ES ao empreendedor do turismo, estão: cursos e capacitações, além de consultorias customizadas de acordo com a necessidade e a realidade do cliente.

pube

Polo Sebrae de Turismo de Experiência

Com a chegada do Sebrae/ES, a Casa do Turista, que existe desde 2014 em parceria do Governo do Estado do Espírito Santo e o Montanhas Capixabas Convention Bureau, vai contar ainda com um Polo Sebrae de Turismo de Experiência, aproximando empresas e visitantes.

“Estamos no caminho para tornar o Espírito Santo um polo de Turismo de Experiência, uma referência para todo o Brasil. E junto do escritório, lançamos também o primeiro polo capixaba de turismo de experiência na região das montanhas, estabelecendo um ambiente de inteligência, gestão e disseminação de conhecimentos e boas práticas sobre o tema. Nosso objetivo é divulgar o que temos aqui, transformar as montanhas capixabas em um local de desejo para que outros estados venham conhecer o Polo. Assim, acredito que ampliaremos a divulgação do destino, o engajamento e atrairemos mais viajantes, aumentando o fluxo nas montanhas e no estado”, explica Cangussu.

Para ela, este polo vem reforçar a necessidade de se pensar o turismo de maneira mais aproximada do turista.

“O Turismo de Experiência é um nicho de mercado que apresenta uma nova forma de fazer turismo, onde existe interação real com o espaço visitado. É uma maneira de atingir o consumidor de forma mais emocional, por meio de experiências que geralmente são organizadas para aquele fim, estimulando vivências e o engajamento com a comunidade local, gerando aprendizados memoráveis”, finaliza a gerente.

Confira o que rolou na inauguração do Escritório de Turismo de Negócios:

 

 

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!