Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A microempreendedora Barbara Damazio, que acaba de conquistar o Prêmio Mulher de Negócios Sebrae nesta categoria, está pronta para apresentar seu mais recente produto à base de abacaxi de Marataízes nesta sexta-feira (13). Após o sucesso do sabonete líquido, agora é a vez do gloss labial, que também utiliza a fruta que posiciona o município litorâneo como líder na produção estadual. Além do aroma característico de abacaxi, o produto promete proporcionar um efeito “big lip,” aumentando o volume dos lábios.
Com ingredientes como ácido hialurônico, vitaminas C e E e flavorizante de abacaxi, o gloss promete ser mais um aliado da beleza, conta Barbara. O lançamento inicial contará com a produção de 1.000 unidades, seguindo a repercussão do sabonete de abacaxi, lançado em 2022, dentro e fora do Espírito Santo.
E as boas notícias não param por aí. Barbara e o marido, Matheus Lopes, vão investir cerca de R$ 80 mil no lançamento de mais de 15 produtos feitos com o flurix do abacaxi local em 2024.
“Nossa linha está crescendo, hoje já são mais de 15 produtos que foram testados e aprovados, todos com o maravilhoso abacaxi de Marataizes e só aguardando as datas de lançamento. Estamos investindo muito, pois sabemos que teremos retorno e acreditamos muito no potencial da nossa marca”, diz a empreendedora.
De acordo com Barbara Damazio, o sucesso do sabonete impulsionou a produção, que saltou de 300 unidades por mês para 1.500 unidades/mês.






