pube
Empreendedorismo

Cresce o número de empreendedores com acesso ao crédito no Espírito Santo

Como consequência, o número de pedidos negados pelos bancos também reduziu

por Redação Conexão Safra

em 30/06/2021 às 9h18

2 min de leitura

Cresce o número de empreendedores com acesso ao crédito no Espírito Santo

A 11ª pesquisa de impactos da pandemia nos pequenos negócios feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na última semana de maio, aponta que o número de empreendedores que conseguiu acesso ao crédito nos últimos meses cresceu no Espírito Santo.

Dos 58% que solicitaram o serviço, 50% tiveram resposta positiva das instituições bancárias, enquanto 41% tiveram o pedido negado. Um aumento considerável, se comparada com a pesquisa anterior, onde apenas 30% dos empreendedores que solicitaram conseguiram acesso ao crédito, enquanto 65% não tiveram o pedido aceito.

pube

“Esses resultados mostram que as instituições bancárias têm se esforçado para ajudar os empreendedores capixabas. Muitas linhas de crédito específicas têm sido oferecidas, com poucas exigências para que mais pessoas possam ser beneficiadas. Esse acesso ao crédito já vem produzindo resultados em relação ao endividamento das empresas. De acordo com a pesquisa, cerca de 58% delas não possuem dívidas ou estão com as dívidas em dia”, ressalta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Reabertura

De acordo com a pesquisa, 75% dos estabelecimentos do Espírito Santo já estão em funcionamento. Os empreendedores acreditam que em 18,3 meses a situação econômica esteja normalizada, registrando uma leve melhora na expectativa dos empresários. No entanto, 65% deles ainda dizem sentir dificuldade para manter os negócios diante da pandemia e 76% registram uma queda no faturamento.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!