Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Nº 428/2021, que institui a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo do Jovem do Campo. A iniciativa prevê a realização de ações para aumentar a escolaridade, promover a capacitação tecnológica e a cooperação entre o poder público, o setor empresarial e os demais segmentos da sociedade.
O objetivo da proposta, de acordo com o deputado, é preparar os jovens para que eles saibam identificar oportunidades. “Queremos estimular o aumento da escolaridade e a capacitação tecnológica dos jovens, bem como o acesso a linhas de crédito diferenciadas para que eles se tornem líderes empreendedores, capazes de transformar suas pequenas propriedades familiares em unidades produtivas cada vez mais competitivas”, disse o autor da proposta, deputado Marcos Garcia (PV),.
Ele ressalta a importância de criar condições e oportunidades para que o jovem permaneça no campo. “O Espírito Santo é uma potência no agronegócio. Capacitar nossos jovens é uma forma de prepará-los para se tornarem agentes do desenvolvimento rural e assim deixar o nosso Estado cada vez mais competitivo no mercado interno e externo.”




