Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

A quinta edição da Semana Mundial do Investidor acontece até 10 de outubro e o Sicoob, como grande apoiador e promotor da educação financeira no Brasil, não poderia estar de fora: serão diversas iniciativas on-line, com foco na proteção e educação dos investidores, assim como lançamento de projetos educacionais, vídeos e cursos.
O evento ocorre simultaneamente em mais de 80 países, sendo que no Brasil a semana é coordenada pela CVM. “O crescimento do público investidor, que segundo a B3 já alcançou a marca de 3,8 milhões de pessoas, demanda que as pessoas sejam mais conscientizadas sobre o assunto”, explica Louize Pereira Oliveira, Analista de Educação Financeira do Instituto Sicoob.
O Sicoob participa do evento com 1.096 ações, espalhadas por todo o país, voltadas para pessoas físicas não investidoras, mas com interesse no tema, além de pessoas físicas que começaram a investir recentemente e procuram por mais informações.
“Queremos oferecer conteúdo que possa conscientizar os cidadãos sobre conceitos como investimentos, educação financeira, finanças sustentáveis e, claro, golpes e fraudes”, diz a analista.
Entre os eventos organizados pela instituição financeira cooperativa, estão: ações de divulgação, cursos, oficinas, palestras e muito mais. Todos os eventos são gratuitos e estão disponíveis para consulta através do site: semanadoinvestidor.cvm.gov.br.




