Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Os preços da tilápia continuaram em queda em outubro, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A redução nos valores foi observada em quase todas as praças acompanhadas pelo centro de pesquisas, retornando aos níveis registrados em 2022.
De acordo com pesquisadores, esse cenário é resultado da combinação de uma oferta elevada de peixes e de uma demanda enfraquecida no mercado interno. A alta disponibilidade de tilápia no mercado brasileiro, por sua vez, tem impulsionado as exportações.
Os dados da Secex mostram um aumento expressivo nas exportações brasileiras de filés e produtos secundários de tilápia em outubro. Foram embarcadas 1,7 mil toneladas, o que representa um crescimento de 8,1% em relação ao mês anterior. Comparado ao mesmo período de 2023, o volume quase dobrou.
A queda nos preços e o aumento das exportações indicam uma adaptação do mercado à nova realidade de oferta e demanda. Produtores e comerciantes buscam ajustar seus negócios diante do cenário de maior disponibilidade de tilápia no mercado interno.





