Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou a receber, na sexta-feira (18), um total de 2,8 mil toneladas de milho para recompor os estoques do Programa Venda em Balcão (ProVB) no Espírito Santo.
Do total recebido, 1,5 mil toneladas serão destinadas para a Unidade Armazenadora de Cachoeiro de Itapemirim e outras 1,3 mil toneladas terão como destino o armazém da Conab situado em Colatina. O produto atende 2.902 produtores cadastrados pela Conab, aptos a comprar o cereal por meio do Programa.
Nos seis primeiros meses deste ano, já foram comercializadas no Espírito Santo por meio do ProVB cerca de 2,25 mil toneladas de milho, atendendo 606 criadores cadastrados.
O programa é destinado aos pequenos criadores, entre suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores, bubalinocultores (búfalos) e coturnicultores (codornas), que sejam detentores da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou que, embora não a possuam, atendam os critérios de enquadramento.
Para participar do ProVB, os criadores devem procurar a Conab ou o escritório da Emater ou ainda o Sindicato Rural do município e realizar o cadastro, que deve ser atualizado anualmente e permite o acesso mensal aos estoques públicos, de acordo com o tamanho do plantel. É necessário realizar a inscrição no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no portal da Conab, entre outras exigências




