Mais lidas 🔥

Mudanças no clima
Fim da La Niña abre caminho para volta do El Niño em 2026

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de abril

Obituário
Morre Osman Francischetto de Magalhães, referência do agro capixaba, aos 95 anos

Ruraltur
Entenda a diferença entre Ruraltur e Ruraltures

Turismo rural
Marco Grillo assume presidência da Abraturr durante a Ruraltur em Santa Teresa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (30) uma nova ordem executiva que eleva para 50% a tarifa sobre produtos importados do Brasil. A medida adiciona um novo patamar de 40% às tarifas já existentes, que somavam 10% desde sua implementação há alguns meses.
Apesar do aumento agressivo da tarifa, a Casa Branca optou por excluir da medida alguns dos produtos brasileiros que abastecem o mercado norte-americano. Estão fora da alíquota total de 50%: determinados derivados de celulose e petróleo, polpa e suco de laranja, algumas aeronaves civis e peças, fertilizantes específicos, produtos energéticos, ferro-gusa e metais preciosos.
Alguns desses produtos, como derivados de celulose e petróleo e ferro-gusa, fazem parte do cardápio de exportação do Espírito Santo. Outros, como café, pimenta-do-reino e gengibre, não foram isentados e terão a tarifa de 50% aplicadas.
Clique aqui e veja, na página da Casa Branca, a lista de produtos que estão isentos do tarifaço.





