Mais lidas 🔥

Cenário para o agro
Inverno de 2026 terá El Niño forte, calor acima da média e exigirá atenção redobrada no campo

Cenário incerto
Safra de conilon frustra expectativa de recorde e produtores relatam perdas de até 40% no norte do Espírito Santo

Turismo regional
Rota Caminhos da Sabedoria avança como novo produto turístico de Ibiraçu

Mercado X produtores
Preço baixo agrava impacto da quebra de safra para cafeicultores de conilon

Empreendedorismo no café
Casal enfrenta desafios e consolida cafeteria em cidade sem tradição cafeeira

O governo brasileiro informa, com satisfação, que as autoridades sanitárias do Suriname autorizaram a exportação dos seguintes produtos agropecuários do Brasil: bovinos vivos destinados ao abate; bovinos vivos de leite; bovinos vivos destinados à reprodução; carne e produtos cárneos bovinos; carne e produtos cárneos de aves.
A decisão reflete o elevado nível de confiança internacional no sistema de controle sanitário brasileiro e deverá fortalecer as relações comerciais com o vizinho sul-americano.
Em 2024, as exportações agropecuárias do Brasil para o Suriname alcançaram US$ 28,5 milhões, com potencial de crescimento a partir de agora.
Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 25 aberturas de mercado em 2025, totalizando 325 novas oportunidades de negócio desde o início de 2023.
Tais resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).




