pube
Economia

Bandes apoia inovação em empresa que trabalha na preservação ambiental

por Bandes apoia inovação em empresa que trabalha na preservação ambiental

em 14/05/2023 às 7h00

3 min de leitura

Bandes apoia inovação em empresa que trabalha na preservação ambiental

Cada vez mais relevante dentro de planos de negócios, a gestão ambiental é responsável pela fiscalização e administração das políticas ambientais, com o objetivo de equilibrar a preservação e a conservação do meio ambiente, as demandas sociais e os interesses econômicos. Quem tem se destacado como um importante player neste mercado é a Econservation Estudos e Projetos Ambientais, empresa capixaba que recebeu apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), por meio das linhas voltadas à inovação.

A Econservation contratou os recursos para promover a inovação organizacional e de processos. Também oferta serviços em Consultoria Ambiental, com ênfase nas atividades de Licenciamento, Monitoramento e Gestão, contando com uma equipe multidisciplinar composta por gestores e especialistas que atuam em todas as áreas da Ciência Ambiental.

pube

“O objetivo do recurso captado por meio da Finep foi promover a inovação organizacional e de processos da Econservation, cujo escopo contemplou a customização e a implantação de três iniciativas, que já estão impactando e assim continuarão na eficiência da gestão administrativa, operacional e econômica da empresa. Isso incluem a implantação e o treinamento de um novo sistema de gestão (ERP); a implementação e a certificação da norma ISO- 17.025; e a construção e a estruturação de um laboratório de análises ambientais”, explicou o sócio e diretor Administrativo e Financeiro da empresa, João Paulo Cerutti.

“Aliado a essas iniciativas, promovemos também durante um ano, para todos os nossos colaboradores, a participação em uma jornada de inovação, em que foi possível vivenciar essa temática tão importante do cenário estratégico atual. O alcance dessas inovações desenvolvidas pela empresa será, inicialmente, de abrangência nacional, mas não se limitando à questão geográfica, pois nossas atividades têm características de serviços de exportação, podendo ser levados a outros países”, complementou Cerutti.

A Econservation parte do pressuposto que, em um mundo onde a palavra sustentabilidade está cada vez mais em alta, os reflexos no mercado consumidor levam em consideração as marcas que se preocupam com questões que envolvam a sociedade, como a preservação do meio ambiente, a gestão ambiental com diferenciais competitivos, além da oferta de serviços feitas pela empresa e que atende um nicho estratégico.

A expectativa da Econservation com o investimento por meio do Bandes é o crescimento do ganho de produtividade e competitividade. “Os projetos estruturantes em questão, viabilizados pelo recurso Finep, se inserem em nossa estratégia empresarial em atendimento a quase todas as metas globais da Econservation: aumento de receita, aumento de marketshare de segmentos de mercados estratégicos, aumento de competitividade, melhoria contínua de produtos/serviços, manutenção de uma equipe interna e de fornecedores de alta performance, e garantias de prestação de serviços de excelência. Os projetos agregaram, de forma radical, insumos para que a empresa siga fortemente rumo à realização da sua visão e para atingir as metas do plano estratégico”, enfatizou Cerutti.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!