Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A agropecuária brasileira apresentou um saldo positivo de 27.129 postos de trabalho em junho. Foram registradas 116.667 admissões, com variações negativas de 9,6% em relação ao mês anterior e 8,4% em comparação com o mesmo mês de 2023. Os desligamentos também seguiram essa tendência de queda, diminuindo 17,6% em relação a maio e 10,2% em relação a 2023.
O número total de empregos no setor alcançou 1.859.279 em junho, o que representa um aumento de 1,5% em relação ao mês anterior. Os dados são do Departamento Econômico da Faesp lançou o relatório “Acompanhamento do Mercado de Trabalho”, elaborados a partir do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
Laranja e soja
Em junho, os cultivos de laranja e soja se destacaram na criação de novos postos de trabalho, com saldos de 5.082 e 3.943, respectivamente. Além desses, os cultivos de alho e algodão também apresentaram saldos positivos significativos.
Em contraste, as atividades que mais fecharam postos foram a produção de sementes certificadas, com saldo negativo de 1.053 postos, e o cultivo de maçã, com perda de 537 postos.




