Mais lidas 🔥

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

A Secretaria Municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante divulgou programação gratuita para curso intensivo sobre a produção de pupunha. A capacitação, destinada aos produtores e técnicos sobre cultivo, plantio e colheita, vai acontecer de 21 a 23 de maio das 8h às 17h em São João de Viçosa. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 15 de maio.
A formação é uma realização da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Secretaria de Agricultura (Semag), Conservas Venda Nova, Venturim e com o apoio do Incaper. “O curso é uma oportunidade gratuita aos produtores para diversificar a produção. Por exemplo, quando o café estiver com preço baixo, os produtores poderão ter uma outra fonte de renda como o cultivo de pupunha ” explica o secretário de Agricultura, Alexandre Filete.
O curso será ministrado por Milton Edgar Pereira Flores, doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa e também pesquisador do Departamento de Engenharia Agrícola da mesma instituição. O cronograma de atividades está dividido em dois módulos. Haverá várias orientações como preparo do solo, manejo sustentável da lavoura e rendimento industrial.
Quem tiver interesse poderá acessar este link e realizar a matrícula. As vagas são limitadas. Moradores de outros municípios também podem se inscrever.





