Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

O mês de março trará ótimas oportunidades para os produtores rurais capixabas que querem se capacitar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) irá oferecer 137 treinamentos, distribuídos em 48 municípios, de norte a sul do Estado. A expectativa é de que essas ações de formação profissional, promoção social e aprendizagem rural da instituição alcancem até 2.100 pessoas. As inscrições são gratuitas.
Essas atividades oferecidas pela instituição proporcionam aos participantes acesso a novos conhecimentos, focados nas técnicas de produção e manejo (de animais ou culturas), dando oportunidade para o aumento de produção. Entre as capacitações mais demandadas estão: Aplicação de defensivos agrícolas, e Operação e manutenção de tratores agrícolas.
“Capacitar o produtor e os trabalhadores rurais é indispensável para o sucesso da atividade realizada nas propriedades. Esses treinamentos são aliados a conhecimentos básicos de administração de propriedades ou das ações que eles executam, com o objetivo de aumentar a lucratividade de uma forma mais sustentável”, conta Letícia Simões, superintendendo do Senar-ES.
O Senar também oferece Assistência Técnica e Gerencial gratuita, por período de dois anos e quatro meses, com objetivo de preparar os produtores rurais para responderem aos desafios, seja na esfera pessoal ou profissional, para atender o mercado consumidor cada dia mais exigente nas questões de qualidade e sustentabilidade, atingindo diretamente todas as pessoas e famílias que fazem parte do setor produtivo rural.
O Senar-ES possui um vasto portfólio de treinamentos e para se inscrever nas capacitações basta procurar os Sindicatos Rurais dos municípios, entidades que realizam os eventos: www.faes.org.br/sindicatos-rurais.
Serviço:
137 treinamentos do Senar-ES para produtores rurais
Quando: durante o mês de março
Onde: 48 municípios de norte a sul do Estado
Inscrições: Sindicatos rurais dos municípios: www.faes.org.br/sindicatos-rurais
*Inscrição gratuita




