Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

As inscrições para o 4º Curso Cervejeiro Prático estão abertas. A capacitação faz parte das ações de desenvolvimento do projeto do Polo de Cervejarias Artesanais de Viana, o primeiro polo público do Brasil.
O curso visa a adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para a produção de cerveja. A aula acontece dia 2 de novembro, entre 9h e 17h, no Centro de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o vianense (Gerar), em Viana Sede.
A capacitação contará com a participação de Stefano Lombardi, mestre cervejeiro e sócio-proprietário da Cervejaria Else. As inscrições vão até o dia 30 de outubro, às 18 horas. Acesse o link abaixo e inscreva-se.
Serão oferecidas 15 vagas. Os interessados devem possuir 16 anos ou mais e ser alfabetizado. O curso desde seu início já formou 60 cervejeiros e colocou sete alunos no mercado de trabalho, em cervejarias locais da Grande Vitória.




