Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

Para enfrentar a dificuldade de comercialização de produtos agrícolas, em virtude do risco de disseminação do coronavírus, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES) e os Sindicatos Rurais lançaram a campanha #CompredoProdutor para incentivar a compra direta com agricultores e pecuaristas nos municípios capixabas.
No site www.senar-es.org.br é possível conferir a lista dos produtores que estão fazendo entregas em domicílio nos municípios do Espírito Santo, seguindo as recomendações de higiene para evitar a proliferação do vírus.
O produtor que quiser divulgar seu trabalho na lista deve enviar uma mensagem de Whatsapp para o número (27) 99847-8091, com seu nome completo, telefone para contato, município de entrega e produto comercializado.
“Estamos preocupados em auxiliar os produtores que já estão enfrentando diminuição nas vendas de sua produção e bravamente se mantêm no campo produzindo e garantindo o abastecimento de alimentos ”, explica o presidente da Faes, Júlio Rocha.
Para o mesmo número de Whatsapp, os produtores capixabas podem enviar fotos do seu trabalho no campo nesse período em que continuam produzindo. “Queremos divulgar em nossos canais de comunicação o trabalho dedicado de quem coloca alimento na nossa mesa ”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.




