Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Os técnicos de campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (AteG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) iniciaram os atendimentos aos produtores rurais pela internet e por telefone. Através de aplicativos de mensagens, telefonemas e e-mail eles tiram dúvidas sobre a gestão das propriedades rurais e as técnicas mais adequadas para o manejo da produção.
Os produtores que já participam do programa podem entrar em contato com seus técnicos de campo para agendar os atendimentos. As visitas presenciais estão suspensas até que a situação de saúde no Espírito Santo se normalize, para evitar a contaminação por coronavírus.
“Não podemos deixar o produtor desassistido, principalmente neste momento. Através dos atendimentos virtuais estimulamos que ele participe dos treinamentos online que o Senar disponibiliza e mantenha o gerenciamento de suas atividades dentro de sua propriedade, permitindo uma tomada de decisão mais assertiva ”, explica a superintendente do Senar, Letícia Toniato Simões.
Com a nova modalidade de atendimento, o produtor não interrompe os resultados e ganhos já obtidos com a metodologia ATeG e continua aprimorando a gestão e a produtividade na sua propriedade, obtendo renda.




