Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

Uma nova funcionalidade está disponível na Plataforma Vacina e Confia para que a população capixaba possa acompanhar ainda mais de perto o processo de vacinação no Espírito Santo: o monitoramento da vacinação. Por meio desta página, disponível ao rolar o cursor para baixo no site da Plataforma, o cidadão poderá acompanhar, em tempo real, dados gerais da vacinação do Estado e dos 78 municípios.
A novidade é mais uma parceria desenvolvida entre a Secretaria da Saúde (Sesa) e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
No “Monitoramento de Vacinação” é possível acompanhar as fases da campanha, observando doses aplicadas no público geral, com mais de 18 anos e com mais de 12 anos. Está disponibilizado o número de pessoas parcialmente vacinadas com D1 e vacinadas com D2 ou com dose única, além de dados sobre doses de reforço, pessoas em atraso para receber a D2 e também as doses aplicadas no dia, com dados disponibilizados pela própria plataforma e pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).
“É mais um passo na transparência para poder ter uma capacidade maior de mobilizar a sociedade e as instituições pela vacinação. Temos metas claras para alcançar um ambiente seguro para a população capixaba viver bem no Estado e superarmos essa etapa da pandemia. A plataforma Vacina e Confia se incorpora agora com mais transparência nos dados que já são alimentados nela”, informou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.




