Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Artesanato
Ronaldo Barbosa orienta artesãos em projeto de design em Venda Nova do Imigrante

Setor cafeeiro
CNC defende clareza e responsabilidade na divulgação de dados do café

Passamos por uma pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em que a melhor forma de prevenção é o distanciamento social. Em outras palavras, evitar o contato com outras pessoas. No entanto, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), mesmo não prestando atendimento pessoalmente ao agricultor, continua assistindo por meios remotos disponíveis, como telefone e redes sociais.
Esse tipo de atendimento já vinha sendo feito por alguns técnicos do Incaper, como o extensionista do Escritório Local de Desenvolvimento Rural de Rio Bananal, Bruno Pella. “Pra gente está sendo uma experiência tranquila, uma vez que a gente já disponibilizava os nossos canais privados para que o agricultor entrasse em contato, além dos meios institucionais. É muito importante continuarmos a ajudar o produtor nesse momento complicado que estamos passando ”, afirmou Pella.
O extensionista garante a boa aceitação deste tipo de atendimento por parte do produtor. “Tem um entendimento por parte da população de modo geral e dos agricultores da necessidade dessa comunicação remota nesse momento. Então a aceitação e a fluidez do atendimento têm sido muito legais ”, explicou.




