Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

A Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina (Aprupem) fez a doação de 100 kg de cafés especiais para hospitais da região do Caparaó nesta segunda-feira (13). Em uma campanha solidária, a entidade arrecadou o produto torrado, moído e embalado entre os associados para distribuir entre as instituições de saúde neste período da pandemia da Covid-19.
A campanha foi realizada no grupo de WhatsApp da Aprupem e ultrapassou a meta proposta em menos de 24 horas. Os hospitais beneficiados são o de Espera Feliz e a Casa de Caridade de Carangola, em Minas Gerais, e a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí.
Segundo o secretário da Aprupem, Nilton Martins, a motivação da campanha foi o risco potencial da pandemia do novo coronavírus atingir a população da região do entorno do Pico da Bandeira, considerando a fragilidade financeira das instituições de saúde e a dedicação dos profissionais da área.
“Os profissionais enfrentam situações complicadas diariamente, mas estão sempre prontos para garantir o bem-estar dos doentes. A campanha foi uma forma de agradecer e aplaudir estas equipes ”, destaca Nilton.
Os cafés escolhidos são de altíssima qualidade, muitos deles premiados.

“São cafés produzidos de forma especial, isentos de quaisquer outras substâncias, podendo ser preparados e servidos até mesmo sem açúcar. Que estes cafés deem energia para as equipes de saúde, zeladores e pacientes neste período ”, afirma Nilton Martins.
A Associação
.jpeg)
A Aprupem está localizada no município de Dores do Rio Preto (ES) com sede no Povoado da Forquilha do Rio, distrito de Pedra Menina. Além da localidade, conta com sócios em Espera Feliz e Caparaó, em Minas. O atual presidente é Ademir Abreu Lacerda.
A entidade é conhecida por organizar o evento “Conexão Caparaó ”, atualmente, um dos eventos sobre cafés mais importantes da região.





