Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Com o objetivo de fomentar o intercâmbio e compartilhamento de boas práticas de sustentabilidade, o Sicredi assinou acordo de intercooperação com a Federação das Cooperativas de Poupança e Crédito da Costa Rica (Fedeac). O convênio foi firmado durante visita da comitiva do país ao Centro Administrativo Sicredi, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (22), sendo intermediado pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU).
Por meio da parceria, o Sicredi irá compartilhar suas melhores práticas ESG com a Fedeac. O intuito é que os Comitês de Sustentabilidade, existentes nas cooperativas do Sicredi em todo o Brasil, sirvam de modelo para a instituição da Costa Rica.
O convênio foi assinado por César Bochi, diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi, Manfred Alfonso Dasenbrock, diretor do WOCCU e presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade do Sicredi, e por Adrián Rodriguez, diretor da Fedeac.
“A intercooperação é um dos princípios do cooperativismo e estamos muito felizes em estabelecer esse intercâmbio com a Fedeac, visto que a troca de conhecimento é fundamental para a geração de aprendizados para ambas as instituições. Saliento o importante papel do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito no estabelecimento de mais este intercâmbio, fundamental para o fortalecimento do cooperativismo de crédito no mundo”, afirma Manfred Dasenbrock.
“Inicialmente, as cooperativas atuavam de forma individual, mas entendemos a importância de fomentar a cooperação entre as instituições. As boas práticas do Sicredi serão muito importantes para nos ajudar a evoluir, por isso estamos muito felizes com este acordo de intercooperação”, complementa Adrián Rodriguez.
A Fedeac foi criada em 1999 com o objetivo de defender os interesses das Cooperativas de Poupança e Crédito da Costa Rica e para consolidar um movimento que representasse o setor nacional e internacional. Atualmente, a Federação representa os interesses de 14 cooperativas associadas.




