Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Nater Coop, maior cooperativa agropecuária do Espírito Santo, anuncia mais um investimento: o novo Centro de Distribuição Nater Coop Serra. Localizado em Civit I, o armazém é voltado exclusivamente para fertilizantes e representa um marco significativo para a empresa. O CD tem uma capacidade de armazenamento de 2.500 toneladas movimentando mensalmente até 4.000 toneladas com projeção de até 50 mil por ano.
Marcelino Bellardt, diretor geral da Nater Coop, ressalta que este não é um centro de distribuição comum, mas sim um modelo de Cross Dock, visando uma movimentação ágil e eficiente dos produtos. “A decisão de investir em um CD exclusivo para fertilizantes vem em decorrência do crescimento nas vendas desses produtos nos últimos anos. Com isso, surgiu a necessidade de otimizar a logística de distribuição para evitar atrasos nas entregas ao produtor rural. O objetivo principal é aprimorar a experiência de compra dos clientes, garantindo entregas mais rápidas e eficientes, além de potencializar as vendas futuras”, conta.
A localização estratégica dos CDs, com um em Ibiraçu e outro na Serra, desempenha um papel crucial na estratégia da Nater Coop. Bellardt enfatiza que estar próximo das indústrias de fertilizantes facilita o abastecimento das lojas da cooperativa, resultando em uma melhoria significativa na experiência de compra para os produtores.
Além dos benefícios diretos para a Nater Coop e seus cooperados, a operação do novo CD também trará vantagens para a Vexgo, uma cooperação entre a Nater Coop e a Coopetranserrana. “Os motoristas cooperados da Vexgo se beneficiarão com uma maior rapidez e eficiência no carregamento dos fertilizantes, em comparação com as esperas enfrentadas nas indústrias. Isso pode tornar a Vexgo uma opção mais atrativa para novos motoristas cooperados, ampliando assim as possibilidades de operação e colaboração entre as cooperativas”, ressalta Marcelino.




