Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Feira de Agronegócios Cooabriel 2022, realizada no último fim de semana em São Gabriel da Palha, movimentou mais de R$ 194 milhões em negócios, em valores contabilizados, montante real apurado no final do evento. O número é seis vezes maior do que o registrado na primeira edição do evento, em 2019.
Mais de 12 mil pessoas estiveram na feira, que teve entrada gratuita e atraiu cooperados e suas famílias, produtores, pesquisadores e estudantes de agronegócio, fornecedores de insumos e implementos, instituições financeiras e de fomento.
Realizada nos dias 28, 29 e 30 de julho, a 2ª Feira de Agronegócios da Cooabriel contou com 69 expositores e um Centro de Negócios com 16 lojas da Cooabriel do Espírito Santo e da Bahia, além de seis agências financeiras: Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, Cresol e Banestes.
“A feira de 2022 teve sua missão cumprida com resultados espetaculares em todos os sentidos. Mas algo que trouxe grande satisfação, foi ver as pessoas fazendo negócios para fomentarem a sua atividade devido às excelentes condições proporcionadas. Conseguimos isso com parceiros e preços diferenciados”, disse o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.
No encerramento do evento, no último sábado (30/07), também foi divulgada a data da 3ª Feira de Agronegócios em 2023.
O superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, também destacou o sucesso da segunda edição da feira e anunciou a data do próximo evento. “No próximo ano, a feira terá mais um dia de programação e será realizada nos dias 26,27,28 e 29 de julho. A feira de 2022 foi sucesso em todos os sentidos, superando todas as expectativas. Quero, sem exceção, agradecer a todos que trabalharam, se dedicaram, se empenharam e extrapolaram limites para que pudéssemos hoje, olhar para trás e dizer que conseguimos fazer uma feira que entrou para a história de São Gabriel da Palha, da região e do estado do Espírito Santo, mas que principalmente, deixou uma marca profunda nas mentes e nos corações dos cooperados da Cooabriel, dos nossos parceiros e de todos que estiveram presente e sentiram a energia incrível das pessoas e do ambiente. A feira tem o propósito de trazer conhecimento e orientar o cooperado a tomar a decisão mais assertiva. Sabemos das dificuldades do produtor e queremos ajudar. Tenho certeza que esse evento entrará no calendário nacional do agronegócio”, destacou.

O gerente corporativo comercial e coordenador da feira 2022, Fernando Krause, destacou a importância da presença das famílias na feira. “Quero agradecer a toda equipe comercial e todos os funcionários da Cooabriel pelo trabalho duro que a gente teve para ter essa feira maravilhosa. Para mim, foi uma experiência sensacional e eu não pensava que a gente pudesse ter em São Gabriel da Palha um evento de tão alto nível quanto esse. E a nossa feira é da família. Não é uma feira apenas de negócios, é uma feira da família. Uma feira que as pessoas podem vir e ver tecnologia, conhecer um pouco mais e ter um momento de descontração”, afirmou.
Para os cooperados, foi uma oportunidade de fazer bons negócios e adquirir conhecimentos. “A feira foi sensacional. A gente como produtor rural conhece novidades na feira e inovação. Se eu tivesse de dar uma nota, daria 110% porque a feira foi um sucesso. Já estou torcendo que chegue logo o outro ano para acontecer a terceira edição”, disse o cooperado, Élio Bayer. Como proprietário do Hotel São Gabriel, ele ainda destaca a importância do movimento gerado na cidade. “A lotação do hotel ficou em 100% com a feira e já existe procura para o ano que vem. Na cidade foi um movimento muito bom, a feira movimentou toda a cidade e as pessoas que trabalham no comércio estão muito satisfeitas e pedindo bis”, disse.




