Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

O plano de metas para este ano e a prestação de contas, referente ao trabalho da Coocafé em 2022, foram apresentados aos mais de 250 participantes da Assembleia Geral Ordinária, realizada na última segunda-feira (13), em Lajinha (MG). O Balanço patrimonial, demonstrações de sobras ou perdas, de mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa, foram algumas das questões que estiveram no relatório de gestão. Os números foram aprovados em votação aberta, sinalizada com cartões, entregues aos associados.
Um dos convidados foi o assessor jurídico do Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) no Espírito Santo, Arlan Simões Taufner. “A Coocafé apresentou resultados excelentes, mostrou que é muito bem gerida, que tem porte para suportar os revezes e os projetos do futuro. As impressões são as melhores de que a Coocafé ainda vai crescer muito mais”, destacou Taufner.
Os cooperados, também, por votação, elegeram o novo Conselho Fiscal que fica no mandato até a próxima assembleia, em 2024. Seis nomes foram escolhidos, três deles como suplentes. Os três efetivos, que assumiram as funções, são: Olívio Nascimento Braun, do município de Conceição de Ipanema, Hélio Luis de Amorim, de Martins Soares e Sebastião Garcia Pereira, de Mutum. “A gente vai exercer a função de Conselheiro Fiscal com muita vontade, muita garra e honestidade. Vamos para frente!”, afirmou o conselheiro Olívio Braun.
Para o diretor-presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, o cooperado que é participativo na vida da cooperativa, sabe das decisões tomadas e pode contribuir ainda mais. “Uma cooperativa boa é composta de bons cooperados. Nós queremos ser esse ponto de referência para o nosso produtor quando nós pensamos em entregar a ele, soluções. Quando ele tiver dúvida, eu sempre digo: recorra à cooperativa! Por que, aqui, é o porto seguro dele” – enfatizou Cerqueira.
Ainda no espaço de eventos Oliva Hall, houve sorteio de chapéus, facas de churrasco, e de três roçadeiras. Um momento de descontração, já na reta final da assembleia, que é o compromisso mais importante na agenda anual da cooperativa junto aos associados.





