pube
Cooperativismo

Cooabriel e Sejus Celebram Convênio de Cooperação Mútua

por Cooabriel

em 04/06/2021 às 17h20

2 min de leitura

Cooabriel e Sejus Celebram Convênio de Cooperação Mútua

A Cooabriel e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) acabam de celebrar um convênio de Cooperação Mútua cujo objetivo é absorver mão de obra de detentos em cumprimento de pena de regime semiaberto no Sistema Penitenciário Capixaba.  

Na última quarta-feira (02), 12 detentos iniciaram os trabalhos no Jardim Clonal da cooperativa, atuando no desenvolvimento das atividades de colheita do café, tratos culturais do café, manuseio de sacos de café colhidos. 

pube

O convênio tem duração de um ano e visa a ressocialização dos participantes, de modo a torná-los aptos a realizar atividades sócio-produtivas, bem como, dotá-los de responsabilidade econômicas, éticas e sociais.  

Este é um projeto piloto da cooperativa, que poderá ser ampliado.

De acordo com presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, que esteve pessoalmente na acolhida aos participantes do projeto “O nosso objetivo é oportunizar condições de trabalho dignas a essas pessoas, pois sabemos que isso edifica o homem. É um projeto muito importante e o sucesso dele depende de cada um de nós”   

O Gerente de Viveiros e da Fazenda Experimental da Cooabriel, Gilberto Monteiro Tessaro,  “Temos uma grande expectativa nessa parceria. O projeto de ressocialização é mais uma forma de a cooperativa contribuir para a sociedade”, reforça.  

*Divulgação/Cooabriel

 

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!