Mais lidas 🔥

Cafeicultura
Conab inicia 2º levantamento da safra 2026 de café em dez estados

Homenagem
O adeus a Lúcio Lívio Fróes de Castro, pesquisador que ajudou a construir o agro capixaba

Maior feira de turismo rural do país
Ruraltur 2026 reúne mais de 25 horas de programação gratuita em Santa Teresa

Levedura até 30% mais barata
Levedura nacional pode reduzir custo da cerveja artesanal no Brasil

Clima
Supertufão no Pacífico reforça alerta para El Niño forte

Às vezes, imagens falam mais do que mil palavras — e algumas experiências não se contam, se vivem.
No novo episódio do Conexão Safra na Estrada, apresentado por John Adão, a equipe foi até o Distrito Turístico de Pindobas, em Venda Nova do Imigrante (ES), para registrar um mergulho profundo nas origens da imigração italiana. O destino? A Casa Nostra, um espaço de turismo de experiência sensorial onde a história ganha forma, cheiro, sabor e afeto.
Ali, entre o aroma do café coando, o som das panelas e os sorrisos de quem mantém viva a tradição, o visitante é convidado a fechar os olhos e voltar no tempo.
Na Casa Nostra, o passado não está guardado — ele é sentido. “Memória tem cheiro, tem sabor e tem abraço”, resume o encerramento do episódio, que transforma o turismo em uma experiência afetiva e inesquecível.
O episódio 13 do Conexão Safra na Estrada tem patrocínio exclusivo do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).





